A quarta edição do SFT Awards, realizada entre o final de fevereiro e o início de março, foi marcada pela impressionante performance de Bianca Sattelmayer. Como campeã peso-palha da Xtreme, Bianca conquistou o cinturão em abril e o defendeu com sucesso em outubro, vencendo todas as três lutas que disputou pela organização em 2024 - incluindo duas no SFTX e uma no MMA.
Vivendo um momento espetacular em sua carreira, Sattelmayer concorreu a sete prêmios e saiu vitoriosa em cinco deles, sendo o mais prestigiado o prêmio de Gladiador(a) do Ano. No total, foram 70 atletas indicados e 26 prêmios concedidos durante o que é conhecido como o 'Oscar do SFT'. Além de Bianca, que também foi eleita Lutadora do Ano no MMA Pro e Xtreme Pro Feminino, outros destaques foram Nildo Katchau, premiado como Lutador do Ano no MMA Pro Masculino, e Thiago Tiwi, vencedor na categoria Xtreme Pro Masculino.
Vale ressaltar que a temporada de 2024 de Nildo Katchau foi marcada por sua conquista como campeão duplo de MMA nos pesos mosca e galo. Já Thiago Tiwi, além de conquistar e defender o cinturão peso-pena da Xtreme com sucesso, obteve vitórias em todas as categorias em que foi indicado.
No cenário feminino, também merecem destaque as atletas Tatiane Predadora, com quatro indicações e três prêmios, e Beatriz França, indicada em cinco categorias e vencedora em duas delas. O presidente do SFT, David Hudson, celebrou o êxito da premiação, destacando o cuidado na seleção dos vencedores, que contou com um júri de dez profissionais no processo de votação.
Em meio às comemorações, Cris Cyborg, uma verdadeira lenda e precursora do MMA feminino, foi homenageada durante o 4º SFT Awards, recebendo o prêmio 'Realização de Vida'. A premiação visa reconhecer o legado dos grandes nomes dos esportes de combate, sendo Cyborg a única detentora de cinturões em cinco organizações de MMA distintas.
O SFT Awards, criado em 2020, tem como objetivo envolver e valorizar a comunidade da luta, reconhecendo os atletas que se destacaram ao longo do ano. Para a edição de 2025, o presidente David prometeu introduzir novas categorias, ampliando o interesse dos fãs e dando visibilidade a outros lutadores promissores.